Como fazer divisórias para gaveta sem gastar nada


Como fazer divisórias para gaveta

Olá pessoal, hoje eu trouxe um tutorial de como fazer divisórias de gavetas com PVC. Uma peça prática em qualquer ambiente, fácil de fazer e com custo zero (é só reaproveitar as sobras de forro de PVC). 

Quem nunca abriu uma gaveta, encontrou ela lotada e não conseguiu achar o que estava procurando? Todo mundo já passou por isso! Mas pode ser bem fácil deixar essa situação no passado, viu? Com um organizador de gavetas, você pode deixar tudo no seu devido lugar.

O organizador de gavetas pode ser exatamente o que você precisa
O organizador de gavetas, que também é conhecido como divisória de gavetas, tem várias vantagens.

Ajuda a organizar objetos;
Torna mais fácil achar as coisas;
Otimiza o espaço (e o uso do tempo).

E você pode usar o organizador de gavetas nos mais variados ambientes da casa, como no quarto, no banheiro, na cozinha, no escritório… Enfim, onde for necessário! Confira a seguir nossas dicas de como organizar gavetas com essas divisórias e como fazer organizador de gavetas.



Materiais

 Para fazer as divisórias, você vai precisar de:
. Gaveta;
. PVC;
. Tesoura ou estilete;
. Fita métrica ou régua;
. Lápis.
Passo a passo

Meça o comprimento, a largura e a altura da parte interna da gaveta


Marque a lápis os pontos onde você deseja dividir as tiras. As marcas precisam ser as mesmas nas tiras de mesmo tamanho. 
Faça um corte até metade da altura de cada tira nos locais marcados.
Encaixe as tiras na perpendicular, unindo os cortes e formando a grade.
Agora é só inserir as divisórias na gaveta e começar a organização.


Defina a quantidade de nichos que a peça terá, de acordo com o formato da gaveta e o tamanho dos nichos que você deseja. Isso é fundamental para calcular quantas tiras de PVC você precisará cortar. Lembre-se de que o organizador é em formato de grade. No passo a passo, foram utilizadas tiras de papelão correspondentes ao comprimento e correspondentes à largura da gaveta, resultando numa grade. Observação: todas as tiras devem ter a mesma altura, necessariamente menor que a altura da gaveta.

VEJA O VÍDEO





Comentários