Como cuidar de orquideas

Qual a  diferença entre um jardim onde as orquídeas são frágeis, não dão flores e o jardim de lindas orquídeas que traz um sorriso ao rosto de tão belo? A diferença está apenas nas informações que possuímos ao cuidar das orquídeas!


Para quem está iniciando na arte do cultivo às orquídeas a situação nem sempre é fácil, parece que encontramos um pouco de informação em cada lugar mas nunca temos acesso a informações completas sobre o assunto! Existem muitas espécies de orquídeas e cada uma delas parece possuir uma personalidade própria, com necessidades e exigências especiais.

Sim é verdade, a orquídea não é uma flor qualquer e exatamente por ser especial que acaba apaixonando qualquer pessoa que se aventure no cultivo desta linda flor. A orquídea tem uma personalidade especial e se você dedicar sua atenção para conhecê-la ela lhe retribuirá com as mais lindas flores que já viu!

A orquídea ganhou fama de frágil exatamente pela dificuldade em obter informações precisas sobre o cuidado de que necessita.




Quantas pessoas ganham orquídeas de presente para ver a florzinha morrer em breve, simplesmente pelo fato de não saber como cuidar? Pois bem, pensando nisso quero que você saiba algumas coisas:

  • Cuidar de orquídeas é fácil e prazeroso, basta ter acesso às informações corretas
  • A maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples que cultivadores cometem. Estes erros podem ser evitados facilmente.
  • Para saber cuidar de orquídeas é preciso entender os sinais que a plantinha lhe fornece e você pode aprender a identificar o que precisa ser feito antes da planta sofrer
  • Existem métodos comprovados e que funcionam sempre para cuidar desta linda flor. Estes métodos podem ser utilizados por quem está começando agora ou mesmo por aqueles que já possuem algumas orquídeas!

Comentários