Adega para vinhos



Você é um adorador(a) de vinhos e é daqueles que sempre compra em viagens, mas quando chega em casa não tem ideia de onde guardar todas aquelas garrafas lindas? Então você vai adorar o Faça Você Mesmo desta semana.

Adega de pallets de chão

Após desmontar os pallets, separe as tábuas por tamanho e similaridade.
Escolha as medidas da sua adega e marque as tábuas que precisar cortar.

Limpe bem as tábuas com um pano seco.


Após juntar todos os lados da adega, cole e parafuse dois triângulos nos ângulos superiores para dar firmeza. Não se preocupe, pois eles sairão de lá no final.

Tire as medidas das peças que ira usar para fazer os suportes para os vinhos. Use um lápis para marcar onde cortar. Meça e corte a quantidade de peças necessárias para o seu planejamento. Esta adega tem capacidade para 16 vinhos, quatro vinhos por suporte, isso quer dizer que você precisa medir e cortar 8 peças.


Após cortá-las, coloque as garrafas em cima de uma das peças, e organize-as tentando dar um espaçamento igual entre cada uma. Use essa peça como modelo para as outras três.
Após cortar as tábuas para os suportes, trace com um lápis o contorno do fundo da garrafa. Use uma régua para que essas medidas fiquem em linha reta para que as garrafas fiquem bem alinhadas. Com uma serra tico-tico recorte o desenho do contorno da garrafa. Faça isso nas outras três peças, elas ficaram na parte de trás da adega.



Indicamos como medida 17 cm de espaçamento entre o meio de uma meia circunferência e o meio da meia circunferência de cima para as peças de trás.
Após secar, limpe com um pano úmido para tirar a poeira e dê o acabamento que quiser. Você pode pintar da cor que desejar ou apenas passar um verniz e deixá-lo na cor natural.


Compartilhe com amigos!

Comentários