Adega de vinho de parede

Veja o passo a passo de como montar uma adega de parede



A adega de vinhos de parede é sempre uma boa pedida para ter em casa, seja na parede da cozinha, na varanda ou ainda um cômodo inteiro.

Caso a decoração e o espaço da sua casa permitam a instalação de um ambiente separado para a adega, invista em um local escuro, com espaço para abrigar as suas garrafas com folga. A temperatura é outro fator que deve ser observado na sua adega, dependendo do tipo de vinho, as temperaturas devem ser mais baixas. Quem não tem muito espaço em casa, pode investir em uma adega de parede, para garantir as características originais de cada garrafa.
Quem não tem espaço sobrando em casa para abrigar uma adega em cômodo separado, pode apostar a criatividade para encontrar um lugar para abrigar suas garrafas. Uma adega de parede pode ser colocada em praticamente qualquer espaço de casa.

É comum ver adega colocada ao lado do bar, de um aparador na sala de jantar, e muitas vezes até na cozinha. Os menores modelos de adegas de parede também ficam bem na sala de estar, perfeitas para acompanhar uma poltrona confortável para apreciar a bebida.

A adega de vinho de embutir é um modelo interessante para aqueles que prezam pela elegância, mesmo com pouco espaço. Já a adega de vinho de parede cabe em qualquer ambiente, mas ganha no charme da decoração.

Se a ideia é manter a coleção de vinhos perto dos amigos, uma adega na varanda gourmet pode ser uma boa pedida.

Independente do local escolhido, os especialistas garantem que a adega deve ser projetada de modo que as garrafas fiquem sempre em posição horizontal. Desta forma, o vinho fica em contato com a rolha da garrafa e evita a entrada de oxigênio.


Comentários