Parede de tijolinho a vista (pintura)








Parede de tijolinho a vista

Como fazer parede de tijolinho passo a passo,tijolinho a vista(pintura)
O simples está na moda, parede de tijolinho e o conceito é fácil de reproduzir e colocar em prática. Faça você mesmo reformas das mais diversas em sua casa, com poucos recursos e materiais tranquilos de conseguir. E que tal dar um charme especial a uma de suas paredes? O efeito “tijolinho” reproduz uma parede sem cobertura, sem reboco ou pintura, com os chamados tijolos “à vista”.
A lista de material é pequena, barata e disponível em praticamente todos os mercados do país. São 6 itens:
  • Tinta de parede branca – Para pintar toda a parede onde deseja fazer o tijolinho a vista falso(pintura). Você pode encontrar principalmente em casas de tinta e materiais de construção.
  • Fita crepe – Ela fará os desenhos e limites do tijolinho. A largura da fita determina o espaçamento entre os “tijolos”. Para esse trabalho, indicamos uma que tenha no máximo 2 centímetros de largura. Usei de1,8 centímetros.
  • Resina cor telha à base de água –  simula a coloração de tijolos à vista.
  • Lapis –Para demarcar onde colocar a fita crepe.
  • Rolinho de pintura pequeno–Para passar a resina
  • Rolo de pintura grande–Para pintar a parede

Agora que reunimos os materiais, vamos ao passo a passo desse post da nossa série de “faça você mesmo”:

Passo 1

Pinte toda a parede onde deseja fazer o trabalho, use tinta branca ou de outra cor de sua preferencia, essa cor vai ser a que vai aparecer entre os tijolinhos no final do trabalho.Dilua a tinta de acordo com as recomendações do fabricante. Espere secar para que a fita crepe possa colar.

Passo 2

Utilizando a fita crepe, faça as separações entre os “tijilos”. A medida que utilizei foi  20cmx6cm, mas você pode fazer um pouco menor, para ficar mais desenhada e enaltecer o efeito. Para facilitar cole a fita primeiramente na horizontal e depois na vertical, pois na vertical vc tem que pular um para dar o efeito amarração

Passo 3

Após colar a fita crepe na parede já pintada de branco ou de outra cor de sua preferência já podemos pintar com a resina cor telha. Dilua a resina de acordo com o fabricante. Passe a resina em toda a parede onde deseja fazer o trabalho. Não tem problema se pintar a fita crepe.

Passo 4


Retire as fitas e deixe a parede secar ao natural.
Percebeu como fica fácil mudar a aparência da casa com um pouco de criatividade, vontade e paciência? Fique sempre atentos ao blog para conferir mais dicas de decoração ao estilo “faça você mesmo”.

Comentários