FORRO PVC PASSO A PASSO FAÇA VOCÊ MESMO


COMO INSTALAR FORRO PVC

Como instalar forro pvc fácil passo a passo, faça você mesmo ensina como colocar forro pvc.
O forro de PVC é utilizado no acabamento de tetos e podem ser úteis para ocultar as redes elétricas e hidráulicas em obras prediais.
Os forros de plástico são boas opções, pois são resistentes a umidade, além de evitar os cupins.
Durante a instalação não existe segredo, pois ela é rápida e limpa, desde que o material seja feito sobre medida. Durante o processo é preciso fazer a medição do pé-direito, a partir do piso, com ajuda de um auxiliar, pois caso tiver qualquer erro na medida, isto pode influenciar o desempenho, além do acabamento do material.

Neste processo também é necessário atenção na hora de fixar as estruturas, pois devido elas serem cruzadas, é preciso que as medidas, apresentam o nível exato de nivelamento, para que em seguida possa fazer o encaixe dos lambris de PVC, evitando as “barrigas” do forro. Normalmente estas aparecem quando não existe uma sustentação correta, devido à estrutura.
Além disso, este material também é prático, pois pode ser desmontado em segundos para reformas ou manutenção das instalações. Evitando sujeiras, o próprio recorte do PVC é rápido e simples. Já os lambris apresentam tamanhos variados e medidas especiais que podem ser encomendadas diretamente com os fabricantes.
PASSO A PASSO INSTALAÇÃO

Ferramentas
Durante a aplicação é necessário EPIs, luvas, capacete, óculos e protetores auriculares. Já os materiais essenciais são: furadeira, parafusadeira, batedor de nível, serrinha, martelo, estilete, tesoura de aviação, trena, lápis, mangueira de nível, extensão, lixadeira, parafusos e pinos, além de pistola finca pino (que requer habilitação) ou de furadeira elétrica.
INSTALAÇÃO – COMO COLOCAR FORRO DE PVC
  • Caso o forro seja instalado junto ao teto, somente os perfis transversais às lâminas de forro serão necessários.
  • Depois que for rebaixado no teto, é necessário utilizar o espaçamento.
  • Em seguida, instale as cantoneiras em todas as paredes do ambiente que será forrado (roda-forro), cortando os cantos em 45 graus, meia esquadria.
  • Se as lâminas forem menores que o comprimento que será forrado, é preciso utilizar a emenda para fazer a instalação.
  • Antes de começar a por as lâminas no forro, procure definir as posições das luminárias e de todos os equipamentos que serão postos junto a ele.
  • A lâmina precisa ser recortada com comprimento de 1 cm menor que o vão onde o forro será instalado.
  • No processo de colocação das lâminas é preciso observar alguns pontos, como: a face com a identificação do forro deve estar voltada para a cobertura; a lateral “macho” A do encaixe da primeira lâmina deve ser introduzido na cantoneira B (roda forro), permitindo que a borda de fixação fique disponível para ser fixada.
  • Para as tramas de sustentação de madeira, o ideal é utilizar pregos de 12 x 12, para estrutura em metalon, utilize arame ou parafuso.
  • A última lâmina, deve ser cortada com 2cm menor do que o comprimento onde o forro será instalado.
  • A largura desta última lâmina, deve ter a medida do fundo da cantoneira, até o fundo do engate fêmea da lâmina anterior com menos 1cm.
  • O lado precisa ser cortado voltado para a cantoneira, portanto é preciso encaixar as duas extremidades da lâmina nas cantoneiras laterais, mesmo que ela fique sobreposta à lâmina anterior.
  • O forro precisa ser encaixado até o final da cantoneira, para isto utilize uma chave de fenda, fixe o engate macho no engate fêmea da lâmina anterior.
veja o video abaixo https://youtu.be/bPMSqVw48NI



Aprenda afazer Luminárias de pvc artesanal

Comentários