COMO FAZER UM PAINEL DE PALLETS


Agora é hora de fazer o painel pra tv
Você vai precisar de:
  • Pallets
  • Parafusos e Buchas pra Parede
  • Parafusos pra madeira
  • Lixa
  • Verniz 
Comece lixando todas as madeiras .  Use uma lixa mais grossa própria pra madeira e depois tire todo o pó com um pano.

Espere a madeira tingida secar totalmente. Agora vamos envernizar tudo pra deixar um acabamento mais profissional e ainda proteger a madeira. Eu usei o verniz transparente e realça os veios da madeira, deixando uma pegada bem natural depois de seco. Pode ser usado em ambientes internos e é ideal pra móveis, artesanato, portas, etc. Aplique usando um rolinho ou pincel. A secagem é super rápida.


Com a base pronta, agora é só fixar as ripas nos sarrafos, formando seu painel. Então, pra evitar que fique muitas gretas entre elas é preciso que você vá experimentando qual usar e que se encaixe melhor. É tipo um quebra cabeça mesmo. Fixe tudo usando parafuso pra madeira. Se tiver parafusadora, ajuda demais.


Neste caso, ele foi intercalando madeiras com a medida da largura de uma ou duas ripas, pregando hora de um jeito, hora de outro... As ripas devem ser mais largas, para que possa se pregar as duas pontas das emendas das tábuas. Preste atenção e corte as tábuas do mesmo tamanho e alinhe as emendas pra ficar bem caprichado!



Para fixar a TV na parede é necessário comprar um suporte  específico para otamanho da sua TV.


Comentários